Pular para o conteúdo
Início » Ar seco leva umidade a nível de emergência em várias regiões nesta terça-feira

Ar seco leva umidade a nível de emergência em várias regiões nesta terça-feira

Publicidade

Nesta terça-feira, 12 de agosto, o ar seco volta a dominar grande parte do país e faz a umidade atingir patamares críticos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Centro-Oeste

Entre Mato Grosso do Sul e o sul de Goiás, o dia começou gelado, com temperatura mínima de 8 °C em Campo Grande. Com a presença do sol, a capital sul-mato-grossense pode ultrapassar 27 °C à tarde, fazendo a umidade despencar. Em praticamente todos os estados da região, os índices caem para níveis considerados críticos; no leste de Mato Grosso e no sul de Goiás, o percentual pode ficar abaixo de 12%, faixa de emergência que oferece riscos à saúde e favorece incêndios.

Sul

Uma massa de ar polar mantém os termômetros entre 6 °C e 9 °C pela manhã nos três estados do Sul. À tarde, a umidade cai para menos de 30%, mas sem alcançar os níveis de perigo estabelecidos pelo Inmet.

Sudeste

O tempo segue firme na maior parte da região. Apenas áreas de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo podem registrar chuva fraca. Entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, há possibilidade de geada no sul mineiro, na Serra da Mantiqueira e na região serrana fluminense. No Triângulo Mineiro, a umidade também pode baixar de 12%.

Publicidade

Nordeste

A previsão indica chuva forte em Salvador e garoa ao longo do litoral nordestino, enquanto o interior permanece seco.

Ar seco leva umidade a nível de emergência em várias regiões nesta terça-feira - Imagem do artigo original

Imagem: Inmet via globorural.globo.com

Norte

Amazonas, Pará e Roraima têm previsão de chuva. Já Tocantins, Acre e Rondônia continuam com céu aberto e calor intenso durante o dia.

Com informações de Globo Rural

Publicidade

Deixe um comentário