Pular para o conteúdo
Início » Café, cacau e algodão avançam na Bolsa de Nova York; açúcar fica estável

Café, cacau e algodão avançam na Bolsa de Nova York; açúcar fica estável

Publicidade

As cotações do café arábica, do cacau e do algodão abriram em alta na Bolsa de Nova York na manhã desta sexta-feira (22/8), enquanto o açúcar demerara registra leve variação positiva.

Às 9h30 (horário de Brasília), os contratos de café arábica para entrega em dezembro subiam 0,89%, negociados a US$ 3,6835 por libra-peso. Segundo o banco Commerzbank, o movimento reflete estoques certificados reduzidos após a aplicação de tarifas pelos Estados Unidos e as perdas provocadas por geadas em áreas produtoras de Minas Gerais e São Paulo.

No mercado de cacau, os lotes para dezembro eram cotados a US$ 7.776 por tonelada, alta de 1,52%. O produto volta a subir depois de recuar na sessão anterior, quando o clima favorável na Costa do Marfim fortaleceu as estimativas para a próxima safra.

O algodão também avança: os papéis com vencimento em dezembro registravam aumento de 0,59%, a 67,81 centavos de dólar por libra-peso.

O açúcar demerara apresenta estabilidade. Os contratos para outubro tinham variação de 0,06%, negociados a 16,36 centavos de dólar por libra-peso.

Com informações de Globo Rural

Publicidade

Deixe um comentário