A frente fria que até ontem atuava apenas sobre o Rio Grande do Sul deve alcançar Santa Catarina e parte do Paraná nesta quinta-feira (4), segundo a previsão meteorológica.
Região Sul
No Rio Grande do Sul, o sistema provoca pancadas de chuva em todo o estado, com possibilidade de temporais principalmente nas áreas centrais. A nebulosidade aumenta também em Santa Catarina, enquanto o oeste paranaense sente os primeiros efeitos da instabilidade. No extremo norte do Paraná, o tempo permanece firme e seco, com temperaturas elevadas.
Sudeste
Áreas do litoral do Espírito Santo, nordeste de Minas Gerais e norte do Rio de Janeiro continuam com chuva. Nesses locais, a nebulosidade é mais intensa, enquanto o sol aparece entre nuvens nas demais áreas. As temperaturas seguem altas em quase todo o Sudeste, com destaque para o oeste paulista e o Triângulo Mineiro.
Centro-Oeste
Instabilidades chegam ao extremo sudoeste de Mato Grosso do Sul e ao oeste de Mato Grosso, elevando a cobertura de nuvens. Nas demais partes da região, predomina o tempo firme, com calor e baixa umidade relativa do ar.
Nordeste
Pancadas isoladas podem ocorrer ao longo de toda a faixa litorânea até o Rio Grande do Norte e no noroeste do Maranhão. As máximas não sobem muito entre Porto Seguro e Salvador (BA). No interior, o tempo segue seco e quente, com umidade baixa.
Imagem: Inmet
Norte
Áreas de instabilidade persistem sobre Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima, Amapá e norte do Pará, mantendo o risco de temporais. Apesar da nebulosidade em parte de Amazonas, Roraima e Pará, o calor predomina. Tocantins e o sul paraense continuam com umidade do ar reduzida.
Material de apoio
Para auxiliar produtores rurais no planejamento de suas atividades, foi disponibilizado um e-book com orientações baseadas em previsões meteorológicas.
Com informações de Canal Rural
