A Líder Aviação, maior empresa de aviação executiva da América Latina, passou a manter uma aeronave disponível para fretamento no Aeródromo Condomínio Liberty (SNLL), em Goianápolis (GO), com objetivo de acelerar o atendimento a clientes do agronegócio no Centro-Oeste.
De acordo com a companhia, a nova base deve elevar em 20% o total de horas voadas mensalmente. A estratégia foca regiões com forte atividade econômica e pouca oferta de voos comerciais.
Proximidade do produtor
Segundo Juliana Figueiredo, diretora de fretamento e gerenciamento de aeronaves, produtores rurais da região eram atendidos por aeronaves que partiam do Sudeste. Com o jato em Goiás, a resposta às demandas deve ser mais rápida, facilitando deslocamentos entre fazendas e centros de decisão.
A executiva observa que muitos empresários do setor começam contratando voos fretados e, com o tempo, partem para a compra de aeronaves. Jatos registrados no Centro-Oeste já representam 27% da frota nacional, ficando atrás apenas do Sudeste.
Potencial de novos destinos
O aumento de pistas privadas ligadas ao agronegócio indica demanda crescente. A Líder estuda expandir a presença em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e pretende anunciar novidades até o fim de 2025 ou início de 2026.
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Resultados e frota
Em 2024, a empresa faturou R$ 1,2 bilhão e projeta alcançar R$ 1,4 bilhão em 2025, avanço estimado de 22%. No segmento de fretamento, a frota nacional da Líder inclui 14 aeronaves e um helicóptero. A companhia também é representante exclusiva da Honda Aircraft Company no Brasil e atua na compra e venda de modelos seminovos.
Com informações de Globo Rural
