São Paulo, segunda-feira, 11 – O ambiente financeiro internacional amanheceu positivo, segundo o morning call apresentado pela economista-chefe do PicPay, Ariane Benedito. Resultados corporativos robustos nos Estados Unidos e a expectativa de uma reunião entre Donald Trump e Vladimir Putin ajudaram a sustentar o bom humor dos investidores.
No mercado de commodities, o preço do petróleo recuou após a Opep+ anunciar aumento de oferta de 500 mil barris por dia. Já o dólar se manteve pressionado para baixo, refletindo a estimativa de 90% de probabilidade de cortes de juros pelo Federal Reserve a partir de setembro.
No Brasil, o Ibovespa acompanhou o movimento externo e avançou. As taxas de juros futuros cederam levemente, enquanto os agentes aguardam a divulgação do IPCA de julho, cuja mediana das projeções indica alta de 0,37%. Também estão no radar, para os próximos dias, os números do varejo e dos serviços.
No exterior, o destaque da semana fica por conta do índice de preços ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos e de novos dados da economia chinesa, apontados por Benedito como principais direcionadores dos mercados globais.

Imagem: divulgação via canalrural.com.br
Com informações de Canal Rural
