Pular para o conteúdo
Início » Operação flagra venda irregular de 57 kg de carne de jacaré e 400 kg de bovina em festival de Brasília

Operação flagra venda irregular de 57 kg de carne de jacaré e 400 kg de bovina em festival de Brasília

Publicidade

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu 57 quilos de carne de jacaré e 400 quilos de carne bovina durante o Jungle Food Festival, realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no sábado (data não informada). A ação fez parte da Operação Vita Libera, coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra os Animais (DRCA) e contou com o apoio de Ibama, Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Secretaria de Agricultura do DF (Seagri), Vigilância Sanitária, Batalhão de Polícia Militar Ambiental da PMDF e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Segundo a PCDF, agentes do Ibama constataram que um expositor vendia carne de jacaré sem cadastro ativo no Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora e Comercialização da Fauna (Sisfauna), descumprindo o artigo 16 da Lei nº 5.197/1967. O responsável foi autuado administrativamente, e todo o produto foi recolhido para destinação adequada.

A Vigilância Sanitária embargou a comercialização das carnes após verificar a ausência de autorização sanitária. Já a Seagri encontrou irregularidades nos espetinhos de carne bovina oferecidos no local e instaurou procedimentos administrativos.

A operação foi acompanhada pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, que confirmou os quantitativos apreendidos e as autuações lavradas. Não houve divulgação sobre possíveis penalidades além das multas aplicadas.

Operação flagra venda irregular de 57 kg de carne de jacaré e 400 kg de bovina em festival de Brasília - Imagem do artigo original

Publicidade

Imagem: Instagram via globorural.globo.com

Com informações de Globo Rural

Publicidade

Deixe um comentário