Entidades que representam produtores de etanol e empresas de distribuição de combustíveis declararam apoio à Operação Carbono Oculto, deflagrada na manhã desta quarta-feira, contra um esquema ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC) envolvendo usinas de cana-de-açúcar e distribuidoras.
A manifestação consta de uma nota conjunta assinada por Bioenergia Brasil, Instituto Combustível Legal (ICL), Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) e União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica).
O texto expressa “apoio irrestrito” às autoridades responsáveis pela operação e parabeniza o Governo do Estado de São Paulo, o Ministério Público, as Polícias Federal, Civil e Militar, a Receita Federal e a Secretaria da Fazenda de São Paulo.
Segundo as entidades, o combate a práticas ilícitas é essencial para proteger consumidores, assegurar a arrecadação de tributos, reforçar a confiança de investidores e promover um ambiente de negócios transparente, que prestigie empresas idôneas e inovadoras.

Imagem: Wenders Araújo
Com informações de Globo Rural
